29/09/2016

Cabelos coloridos #1

Deixar meus cabelos coloridos era algo que eu tinha em mente há vários anos, mas faltava coragem. Hoje vejo o quando aquele receio era desnecessário, pois quando decidi pintar -há uns 5 meses atrás- me arrependi de não ter feito antes! Foi uma das melhores coisas que já fiz para reforçar minha autoestima e personalidade. Eu tô amando meu cabelo assim, então resolvi compartilhar um pouco sobre minha experiência colorida até aqui: 

Como eu não sabia nada de nada, procurei um salão perto da minha casa para descolorir e pintar meu cabelo pela primeira vez. A ideia era fazer algo similar a um ombré hair, com a cor roxa. A base ficou assim:





ULTRA VIOLET - KERATON HARD COLORS

Nas primeiras vezes que pintei o cabelo com esse tonalizante, a cor ficou mais azulada do que roxa, mas conforme fui retocando, foi chegando na cor indicada na caixinha. As aplicações deixavam o meu cabelo um pouco ressecado, mas nada que uma ou duas lavagens e um creme hidratante não resolvessem. A duração era de pouco menos que duas semanas, até começar a desbotar para o amarelo da base. Achei o tempo razoável, se levar em consideração que lavo meus cabelos dia sim e dia não.

PURPLE - YAMÁ FASHION COLOR



Meu tonalizante preferido até agora, apesar de ressecar um pouco os fios assim que aplicado. Isso porque deixou meu cabelo roxo mesmo, como eu queria. E além da duração ser um pouquinho maior, ia desbotando para uma cor acinzentada antes de chegar no amarelo. 

PINUP BLUE - KERATON HARD FIX



A promessa dessa coloração é de uma duração maior e cores mais "luminosas". Comprei o Blue Pinup em uma promoção, e ao julgar pela caixinha, achei que teria um azul-claro-puxado-para-o-roxo. Só achei. O resultado foi um azul bem escuro, bonito, mas que não era meu objetivo. 
Diferente das anteriores, essa tem que ser aplicada com o cabelo úmido e veio com dois tubos para misturar (a coloração e emulsão 7vol.). Apesar do cheiro forte, que permaneceu por dias, ela deixou meu cabelo super macio. E a duração foi boa, praticamente mesmo tempo que as outras. 

O que vem por aí...

Não dá vontade de parar! Meus planos futuros são de descolorir quase todo meu cabelo, com uma base mais clarinha, e testar tons pasteis. E é claro que vou compartilhando tudo por aqui ♥

0 comentários:

Postar um comentário

 
Oh, Hello! | A Design