06/01/2017

Aos que passaram pela minha vida: obrigada

Se tem uma coisa que eu aprendi nessas 20 primaveras, é que várias pessoas passam pela nossa vida, mas poucas permanecem. E na maior parte do tempo foi bem difícil aceitar que algumas pessoas vão embora -e que isso é normal.

Melhor se não fossem? Talvez. Porém me conforta pensar que cada pessoa possui uma missão conosco e vice-versa. Às vezes essa missão, seja para ensinar ou aprender, é cumprida rapidamente, às vezes leva mais tempo e, às vezes, é uma missão para a vida toda. Nós passamos por inúmeras descobertas e transformações, e essas pessoas fazem parte disso, pelo tempo que for necessário.
O que fica, então? A marca, a memória de uma amizade, de um relacionamento, de risos, conversas, brigas, desentendimentos e a certeza de que tudo isso, de certa forma, nos agregou algo e contribuiu para ser quem somos hoje. 
O jeito é ficar tranquila e aproveitar cada momento, mas também compreender a passagem do tempo e todas as suas implicações, saber dar tchau e ser grata. Se tiver que ir, . Se tiver que permanecer, faremos isso da melhor forma.

12 comentários:

  1. Texto lindo, amei <3 Parabéns seu blog é bem bonito ameei linda. Bjinhos e que 2017 seja cheio de amor e sucesso pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale ♥
      Pra ti também, que 2017 seja maravilhoso!!

      Excluir
  2. Aproveitar cada momento <3 Blog lindemaixxx me apaixoneei, muita fofuraa.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar da melhor forma <3
      Muuito obrigada pelo carinho, Brenda! Beijos

      Excluir
  3. Ótimo texto <3 Eu sempre fico bem pensativa sobre isso, sobre ~as pessoas que se vão~, mas no final acho que concordo com você que devemos aproveitar cada momento.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é isso mesmo né, temos que aproveitar e viver cada momento da melhor forma ❤
      Beijos!

      Excluir
  4. Acho legal pensar nas marcas boas que o ano deixou. Não pensar só no que não fizemos, não alcançamos e não conseguimos e sim nas coisas boas, nos momentos bons que o ano nos proporcionou.

    Parabéns pelo texto lindo Aléxia! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... as vezes parece que damos mais importância para o que NÃO foi, para o que NÃO conseguimos, né? Vamos focar mais nas coisas positivas ❤

      Obrigada! Beijos

      Excluir
  5. Olá Aléxia, tudo bem?
    Primeiro, foi um prazer conhecer o seu blog. Gostei muito do seu texto, e de fato, cada pessoa que passa pela nossa vida acredito que não é por acaso, de uma forma ou de outra acaba agregando algo a nossa existência. Algumas ficam, outras saem para que outras entrem. Assim é a vida, mas como você disse, precisamos apenas aproveitar a vida o máximo possível, e os momentos que temos com as pessoas que amamos.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Amanda! Muito obrigada pelo carinho! ❤
      Exato, com certeza não é por acaso. Com o tempo vamos aprendendo a lidar com essas coisas da vida... e sabendo lidar da melhor forma.

      Excluir
  6. Que reflexão linda!
    Acredito que as pessoas ficam o tempo necessário para fazer alguma diferença.. seja boa ou ruim, sabe? Já me peguei chorando por perder amigos, me afastar de pessoas que não queria.. enfim..

    Mas como vc disse... fica as lembranças <3 a marca

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também, já insisti em algumas amizades que não ~eram~ mais, já fiquei triste por perder algumas pessoas (seja pelo tempo, as vidas que tomam rumos diferentes, desentendimentos...) mas no fim das contas é isso. Elas ficam o tempo necessário e nós também, acredito sempre num "motivo maior".

      Beijos ❤

      Excluir

 
Oh, Hello! | A Design