03/01/2017

Cabelos coloridos #2

Eu já compartilhei aqui como essa história de cabelos coloridos começou. Foi daquele jeito, só as pontinhas. Mas é claro que eu inventei de querer mais e então resolvi pintar todo o cabelo, desde a raiz! Daí fiz uma descoloração global em casa, e o resultado foi uma base amarelinha e, como eu já havia feito uma descoloração um mês antes com a ajuda de uma amiga, fiquei com os fios elásticos, SHAME! A partir daí eu comecei a seguir um cronograma capilar, e isso me ajudou muuuito (mas vou deixar o assunto para outro post). 
Apesar de ter feito caca, confesso que eu fiquei muito satisfeita em, enfim, deixar todo o cabelo colorido! E essa nova experiência me fez aprender muita coisa, em relação a cuidados, técnicas e claro, a mim mesma e minha autoestima. 

A DESCOLORAÇÃO

Foi a primeira descoloração que fiz por conta e como já disse acima, não deu muito certo devido ao curto intervalo de um processo para o outro. A dica é, TENHA PACIÊNCIA! Trate bem o cabelo e garanta que ele esteja saudável antes de fazer algum outro procedimento. Procure um profissional ou alguém de confiança para ajudar, mas caso queira arriscar, pesquise bem antes (sobre produtos, cuidados pré e pós descoloração, métodos, tempo, quantidade, etc) para evitar maiores problemas e o temido corte químico.
Usei o pó descolorante e ox Ametista da Yamá, que não são exatamente os mais indicados, pois danificam e ressecam consideravelmente o cabelo, mas tudo bem, foi uma experiência válida. A mistura foi na proporção 1:2 e deixei no cabelo por 40 minutos.

ULTRA VIOLET - KERATON HARD COLOR

Assim que descolori usei novamente a Ultra Violet da Keraton. Como o meu cabelo estava bem frágil e poroso, acabou ficando mais ressacado que o normal e a pigmentação não fixou bem em todos os fios, mas a cor ficou muito bonita.

DARK VIOLET - CREATIVE CRAZY COLORS

O primeiro tonalizante desbotou bem rápido, ai resolvi testar o Dark Violet da Alfaparf. PURO AMOR. A instrução na caixa diz para passar com o cabelo molhado, aguardar uns 30 minutos e enxaguar. Quando terminei, o cabelo estava com um cheirinho bem doce de uva e tão macio que parecia que eu tinha passado alguma máscara hidratante!! No começo a cor ficou um pouco diferente do que eu estava acostumada, como dá pra ver na foto, mas logo aquele violeta desbotou para um azul (!!). Eu gostei mesmo assim, mas para quem não curte azul e queira manter o roxo, talvez não seja a melhor opção.

VIOLETA GENCIANA

Neste meio tempo, comecei também a técnica Low Poo, o que me limitou um pouco na escolha dos tonalizantes, então resolvi testar a famosa VG. 
Aquele azul que ficou da Dark Violet não saiu mais do cabelo, e quando usei a Violeta Genciana misturada com creme branco, consegui um tom meio indefinido entre azul e roxo, que eu amei e estou tentando manter. 😍

Deixo claro que essa série de posts não são tutoriais, e sim, experiências que eu tive e quis compartilhar aqui. Mas se precisar de ajuda, pode falar comigo! 

4 comentários:

  1. Paguei um pau agora ahaha
    Já pensei em pintar o meu de loiro nas pontas (meu cabelo é crespo), como sou preguiçosa COM CERTEZA iria ressecar muito.
    Mas olha ficou Lindo!
    Lembrei do filme: Azul a cor mais quente hahah

    Lindo aqui
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, começa um cronograma capilar, faz umas hidratações e tudo certo! hahaha O que a gente não pode é passar vontade :p

      Muuuito obrigada <3 Ainda quero pintar de azul azul mesmo, mas ando enrolando porque geralmente essa cor desbota para um verde nhé, ai prefiro o roxo.

      Beijos!

      Excluir
  2. Que lindo Aléxia! Você ficou MUITO bem de cabelo roxo/azul! Na verdade, gostei de todos os tons... risos
    Já tive cabelo roxo, mas não mantive porque achei muito pra mim sabe? risos, sou meio caretinha. Mas usei a violeta genciana e acho ela a melhor técnica para matizar cabelos loiros e manter um tom roxinho. Barato, simples e acessível.

    espero que consiga manter esse cabelo divo. Lhe caiu super bem.
    beijos
    Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jess ❤
      Sério? Hoje eu não consigo mais ficar com o cabelo de tom natural... pelo menos por enquanto estou bem feliz com meu roxo/azul haha
      Violeta genciana é uma ótima opção mesmo, e super em conta!

      Beijos

      Excluir

 
Oh, Hello! | A Design